INTRODUÇÃO AO PENSAMENTO DE SIGMUND FREUD | CURSO EAD

Sigmund Freud é o pai da psicanálise, considerada como a ciência da alma. Seu pensamento influenciou decisivamente o século XX, e hoje palavras como inconsciente, repressão, sexualidade infantil, neurose, narcisismo, etc, fazem parte do nosso cotidiano. Mas realmente sabemos o que elas querem dizer? 

Nesse curso você terá noção de como Freud enxergava o funcionamento de nossa mente e o que os psicanalistas costumam chamar de metapsicologia. 

O curso é dividido em seis partes que vão desde as suas primeiras formulações em 1895 com seus estudos sobre histeria e repressão, até suas formulações finais em 1923 com os conceitos de Ego, Id e Superego. 

O grande diferencial deste curso é a forma didática como tudo é apresentado. São mais de 30 vídeos explicativos com o psicanalista Ale Esclapes; apostila para acompanhamento (pode ser baixada); tutoria e exercícios de fixação (feitos para que você possa avaliar sua compreensão e entendimento durante e ao longo de todo curso). 

Você só pagará pelo investimento depois que conferir a qualidade na primeira semana de curso. Como início imediato, o investimento pode ser dividido em até 12 vezes no cartão. 

Tudo com o selo da Escola Paulista de Psicanálise-EPP e do Instituto Melanie Klein-IMK.  Assista abaixo o trecho de uma vídeo-aula.