EM TEMPOS DE ISOLAMENTO SOCIAL ...

Certa vez disse o filósofo Nietzsche: "- se o sofrimento não causar a minha morte, então, ela me fará mais forte...". Aprendemos e crescemos com as adversidades, embora nenhum de nós estamos imunes a contratempos da vida que suscitam inquietantes e perturbadores pensamentos. E nestas horas, anseia-se por um ambiente para falar dos sentimentos com alguém sob absoluta discrição, capacidade e imparcialidade de quem ouve. 

Espaço de Escuta* não se caracteriza como uma sessão análise* ou de psicoterapia, e tampouco (ética e tecnicamente) as substituem em demandas que assim exigir, mas é um tempo disponível e receptivo pelo Analista quando a angústia ou a turbulência mental bater à porta, principalmente neste período de isolamento social em razão da Covid-19. (*Interessados em iniciar análise, clicar acima em 'Sobre/Fazer Análise').

O encontro é on-line ou presencial conforme a demanda do profissional. A contratação do horário é feita diretamente conosco através de um de nossos contatos. Pessoas que já estejam em tratamento com qualquer outro profissional, seja este/a analista ou psicoterapeuta, por critérios absolutamente éticos não serão atendidas. 

"Aquieta-te! Silencia-te! E logo o vento serenou, o mar se acalmou e então, houve completa bonança." (São Marcos dos Evangelhos)