"...todo ser humano é um estranho ímpar!" 

Carlos Drummond de Andrade

Sou natural do Norte do Paraná (resido em Jacarezinho/PR), psicanalista filiado ao Instituto Ékatus da Escola Paulista de Psicanálise, onde também integro o corpo de docência e tutoria no programa de formação de psicanalistas, cursos de extensão, supervisão e seminários clínicos.

Tenho diversos artigos publicados em jornais, revistas, blogs, portais e periódicos e tenho uma coluna na página 'portaljnn.com'. Na cidade de Francisco Beltrão/PR, criei o Instituto Acolhimento de Ensino e Terapias e colaborei com a difusão de programas comunitários de apoio como o Amor Exigente. 

Atualmente sou educador em formação pelo Instituto Federal Farroupilha; especializei-me em docência a partir de alguns diálogos com a psicanálise para pensar a prática do ensino superior e colaborei com um projeto de suporte emocional para o elenco de atletas do Marreco Futsal no início da temporada 2019; capacitei-me em Liderança Avançada pelo Haggai Institute e Escola de Líderes do Sebrae/PR. 

Na Casa dos Insights/SP obtive qualificação em Práticas Clínicas Mediadas por Tecnologia, o que me habilita prestar atendimento clínico com a mediação de recursos tecnológicos para pessoas de diversas regiões do Brasil e do mundo segundo os principais protocolos internacionais para esta prática.  

Com ampla atuação na comunicação, até 2019 participei do quadro semanal Falar é Preciso no telejornal Edição Regional da TV Beltrão e quadro No Divã do Programa Cidade Aberta da Rádio Educadora AM de Francisco Beltrão/PR. Atualmente produzo e apresento semanalmente o Programa Eu & Você na Rádio Cidade FM da cidade de Jacarezinho/PR.

Como palestrante falo sobre temas atuais, relevantes e variados sempre conectados à psicanálise, saúde mental e dinâmicas familiares, atendendo  escolas, órgãos públicos, empresas, associações e outros.

Minha ética e respeito com a psicanálise e o cliente implicam em meu compromisso constante com a análise pessoal, a sujeição permanente de minhas práticas clínicas à supervisão, a formação contínua de conhecimentos técnicos e teóricos, o pacto da verdade e a diligência às regras do setting analítico.